Descubra como solicitar o benefício Vale-Gás

O gás de cozinha pode representar um rombo para o orçamento mensal de muitas famílias. Essa questão já é bem discutida há algum tempo e parece que se agrava um pouco devido à crise que se instala, ocasionada pela quarentena.

Pensando nessa questão, o Governo do Estado do Ceará, decidiu reativar um projeto antigo que não está mais presente em muitos estados, o Vale-Gás. A ideia é atender algumas famílias em situação de vulnerabilidade, para que elas tenham acesso ao gás de cozinha.

Trata-se de mais uma iniciativa governamental que busca amenizar os efeitos da crise ocasionada pelo enfrentamento ao novo vírus. A distribuição começou em 18 de maio e vai se estender por mais alguns dias.

vale-gás
Foto: (reprodução/internet)

Saiba mais sobre o benefício do Vale-Gás e entenda quais serão as famílias beneficiadas a seguir, na continuação deste conteúdo.

Quem são as famílias beneficiadas pelo Vale-Gás?

As famílias que já participam de algum projeto social ou que estão no Cadastro Único têm direito ao Vale-Gás no Ceará. Os programas citados para ter acesso, são: Cartão Mais Infância, Bolsa Família e Programa Superação.

ANÚNCIO

Não é preciso que seja feito um cadastro, o Governo vai convocar os contemplados por meio de uma ligação telefônica. Quem for convocado, precisará se dirigir até o CRAS mais próximo da sua casa para receber o benefício.

Ah, lembre-se que será necessário levar algum documento de identificação e um comprovante de residência.

Cuidado com cadastros em redes sociais

O Vale-Gás é um benefício que não é pago em todos os estados e nem em todos os meses. Como falamos anteriormente, o estado do Ceará implementou essa iniciativa devido à situação que estamos enfrentando no momento.

Porém, existe um projeto na Câmara para que o Vale-Gás seja um benefício que irá abranger todo o país. No entanto, este planejamento ainda não foi aprovado, nos restando aguardar para que mais famílias possam se beneficiar.

Mensagem falsa circulando na internet

Tem circulado uma mensagem em redes sociais, com um link para que as pessoas se cadastrem para receber este benefício. Essa informação é falsa, pois no Ceará as famílias estão recebendo telefonemas para ir buscar o seu benefício e não há registros dessa ação em outros estados.

Então, não forneça os seus dados pessoais a nenhum estranho e nem coloque os seus dados em links recebidos em redes sociais, isso pode ser algo perigoso.

Parceria com a Nacional Gás

O governo do estado do Ceará, fez uma parceria com a empresa Nacional Gás, de modo que o gás poderá ser oferecido a preço de custo para o Governo. Dessa maneira, a previsão era do atendimento a 200 mil famílias, mas parece que esse número vai aumentar para 250 mil famílias beneficiadas.

As famílias que já estão com o Vale-Gás em mãos, poderão ligar para 0800 702 1200 para entrar em contato com a Nacional Gás e ter acesso a um ponto de entrega do botijão de gás mais próximo da sua casa. Além disso, lembramos que é necessário fazer a troca de um vasilhame vazio por outro cheio. O programa será válido até julho de 2020.

ANÚNCIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here