Saiba os benefícios do cartão de crédito virtual

ANÚNCIO

Todo mundo que vai comprar um estudo bíblico ou qualquer outro produto na internet deveria conhecer o cartão de crédito virtual. Esta é é uma das maneiras mais seguras e confiáveis de fazer compras online. Aliás, você sabe onde solicitar um cartão virtual?

Vamos falar sobre isso no decorrer do nosso conteúdo. Considere que os cartões virtuais são emitidos por quase todos os grandes bancos, assim como as fintechs que tem aparecido no mercado, tal qual o Nubank, a Digio, entre outras.

Foto: (reprodução/internet)

O que é o cartão virtual

Trata-se de uma vertente do cartão de crédito. Só que, como o nome diz, ao invés de ser um cartão físico, ele é virtual. E por que isso pode ser bom para quem faz compras online? Pelo simples motivo dele ser mais seguro do que a outra opção.

A explicação é a de que o cartão virtual é mais difícil de ser clonado. E sabe por quê? Porque ele não chega nas casas das pessoas, como o físico. Ele fica disponível apenas nos meios digitais e só pode ser utilizado uma única vez. Quando expira o seu prazo de validade, ele perde a função e desaparece.

Os números dele são temporários e isso é o que o torna seguro. O seu aparecimento no mercado nacional veio com o Nubank, que é uma fintech que surgiu para revolucionar o mercado. Mais tarde, até os grandes bancos passaram a ter os cartões virtuais para quem compra na internet.

ANÚNCIO

Os benefícios do cartão virtual

Existem alguns ótimos motivos para que você considere o cartão virtual. Por exemplo, vamos supor que você queira comprar estudos bíblicos ou mesmo passagens aéreas para Israel. Ao ter um cartão virtual, você pode ter benefícios como a segurança.

Mas, além disso, dá para escolher o limite de crédito do cartão também. Outra coisa é que você não tem que esperar ele chegar em casa, já que o número sai na hora da solicitação, na internet. Geralmente, ele não tem taxa de manutenção, como os tradicionais.

Agora, entenda que estamos falando do cartão de crédito virtual, está bem? Porque tem outra vertente, o cartão de crédito digital. O Nubank, por exemplo, é digital porque o banco também é desta categoria. Só que o roxinho é um cartão físico assim como os outros.

Os cartões virtuais nos grandes bancos

Hoje em dia, vários bancos oferecem o cartão virtual. Por exemplo, o Bradesco tem um cartão que é para realizar compras online e que tem o número válido por 48 horas. Depois, ele expira. As transações vão para a fatura do cartão físico.

Já o Itaú também tem e você pode solicitar o cartão virtual pelo app mesmo. O número também vale por 48 horas. E o diferencial é que dá para parcelar as compras, sendo que a fatura vai para o cartão físico também.

Banco do Brasil e Caixa também disponibilizam

O Banco do Brasil e a Caixa oferecem esses produtos, como os outros bancos. Só que no BB dá para escolher a validade dele e a quantidade de transações. Já na Caixa, ele vem com um código de segurança para ser usado, o que reforça ainda mais a garantia da compra.

Na hora de solicitar o cartão nos bancos, o ideal é ler o contrato para saber se eles realmente não têm custos e para saber sobre os diferenciais. Cada banco tem o seu próprio contato, que pode ser conseguido no site das instituições ou por telefone.

ANÚNCIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here