Dicas Gospel: Financiamento Online – Como Simular?

0

Tem muito cristão que tem medo de falar sobre dinheiro porque acha que isso é um pecado. Só que o pecado acontece quando temos um dos 7 pecados capitais, como a gana por dinheiro. Mesmo porque usar o dinheiro é uma necessidade nos dias de hoje.

E um dos assuntos financeiros é o financiamento. Será que um cristão pode financiar um carro, uma casa ou o estudo? É claro que sim. Mas,para manter os princípios cristãos, a ideia dele é que tem que ser boa para isso. Descubra algumas dicas sobre isso e saiba por que solicitar o financiamento pode ser um ato cristão também.

Dicas Gospel: Financiamento Online - Como Simular?

O financiamento para o cristão

Um dos grandes ensinamentos que está na bíblia é a lei da multiplicação. E trazendo o assunto para a realidade temos que considerar que o financiamento, que é uma forma de comprar parceladamente, pode ser um conceito aplicado nessa lei divina.

Assim, dá para considerar que as sementes financeiras, como as sementes dos vegetais, podem ser multiplicadas. Mas, para isso, é preciso que a plantemos. Só assim o fruto é multiplicado e quem lê a bíblia sabe disso.

Considere a chance de solicitar o financiamento de carro ou de casa e usar isso para crescer no ministério.Isso pode ser de demais valia para o cristão. Um bom exemplo é usar o financiamento para construção de um imóvel, como uma igreja, que vai agregar valor para toda comunidade.

A ideia da multiplicação não é apenas a da ganhar mais dinheiro, apesar de que isso também pode acontecer como forma de retorno, mas o fato de que quando se investe dinheiro ou financia compras é possível mudar a vida de outras pessoas e, inclusive, a sua própria vida.

Financiar estudos!

Outro bom exemplo do bom uso do financiamento pelos cristãos acontece quando as pessoas que creem em Deus optam por financiar os estudos, que podem ser os cursos de graduação,de pós-graduação até mesmo um intercâmbio para adquirir conhecimento.

Assim sendo, o financiamento não é um pecado se for usado deforma cristã. Saiba que o uso do dinheiro é importante no nosso dia a dia e entender as finanças, os juros, os prazos pode ser importante para quem quer estar mais próximo de Deus também.

Dicas para os financiamentos

Agora, todo cristão que vai solicitar o financiamento, seja para comprar uma moto, um carro, o estudo, um material, um celular deve considerar que o financiamento é a compra parcelada e, por isso, é uma forma de empréstimo, o qual terá que ser pago posteriormente.

Assim sendo, a melhor dica para o cristão que vai financiar uma compra é a de estudar as parcelas,prazos e juros para que não tenha problemas no futuro. Porque a conta é muito simples: se você ganha R$ 1 mil por mês não deve ter parcelas acima dos R$ 300.

Essa conta é feita por especialistas, que garantem que não se deve usar mais de 30% do salário para financiamentos, independente do motivo. E a explicação também é simples:temos outros gastos além desse empréstimo, com as contas do dia a dia.

Portanto, é importante sabe que dá para usar o financiamento como forma de crescer no ministério e de estar junto de Deus sem que isso fira os princípios cristãos. Mas, é preciso cuidado para não se endividar e acabar criando sentimentos negativos, o que será contra indicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here