Aprenda a fazer a Oração pelos Filhos e descubra o que isso significa!

A Oração pelos Filhos é uma das formas mais graciosas que os pais têm de educar e de proteger os seus filhos dos males que o mundo apresenta. Essa oração pode ser feita em qualquer hora do dia porque a direção para ser a mesma: para os filhos!

Quando nos tornamos pai ou mãe, a vida passa a ter um novo sentido, na qual colocamos a vontade de nossos filhos na frente da nossa própria vontade. E assim passamos a viver muitas vezes em torno deles, sendo o amor dos pais um dos mais verdadeiros da terra.

E o fato é que todos nós passamos por dificuldades. Mas, quando um filho está em momentos difíceis, a dor nos pais é dobrada. Seja pelas primeiras cólicas ainda quando bebê, os primeiros machucados, uma gripe forte, enfim, a dor nos pais sempre é maior!

Tantas vezes somos capazes de pedir até mesmo a Deus para que essas situações ocorram com nós mesmos e não com os seus filhos. Isso é feito como forma de proteção. Mas, tem um jeito muito simples de proteger nossos filhos, através da Oração, confira!

Oração pelos Filhos

Glorioso São José, esposo de Maria, concedei-nos Vossa proteção paterna, nós Vos suplicamos pelo coração de Nosso Senhor Jesus Cristo. Vós, cujo poder se estende a todas as necessidades, sabendo tornar possíveis as coisas impossíveis, volvei Vossos olhos de pai sobre os interesses de Vossos filhos.

Na dificuldade e tristeza que nos afligem, recorremos a Vós, com toda a confiança. Dignai-Vos tomar sob o Vosso poderoso amparo este assunto importante e difícil, causa de nossas preocupações. Fazei que o seu êxito, sirva para a glória de Deus e bem de seus dedicados servos. Amém.

São José, Pai e protetor, pelo amor tão puro que tivestes ao Menino Jesus, preservai meus filhos – os amigos de meus filhos e os filhos dos meus amigos – das corrupções das drogas, do sexo e de outros vícios e de outros males.

São Luís de Gonzaga, socorrei os nossos filhos. Santa Maria Goretti, socorrei os nossos filhos. São Tarcísio, socorrei os nossos filhos. Santos Anjos, defendei meus filhos – e os amigos de meus filhos e os filhos de meus amigos, dos assaltos do demônio que quer perder suas almas.

Jesus, Maria, José, ajudai-nos a nós pais de família. Jesus, Maria, José, salvai nossas famílias, amém.

A Oração é para Sempre

Quando o filho fica mais velho e começa a ir para as baladas, passando madrugadas fora de casa, correndo os riscos que encontramos em nosso mundo atual, os pais ficam em casa muitas vezes de joelhos, pedindo a proteção divina aos seus filhos!

Essa é uma forma de pedir para que Deus abençoe eles e que possam chegar em segurança em sua residência. Muitas vezes, os filhos nem percebem e pensam que os mesmos estão em casa apenas dormindo.

Essa rotina acontece muitas vezes em diversas situações nas famílias de fé, como em momentos de um vestibular, concurso ou entrevista para um novo emprego – sempre os pais estão buscando pelos filhos a segurança e o zelo.

Portanto, o que é importante saber é que a Oração pelos Filhos não tem data ou idade para acontecer – vai desde bebê até quando já está adulto. E também não tem hora – seja para quando ele sai à noite ou de manhã.

O que não se pode duvidar é do poder que essa oração tem porque só quem é pai ou mãe sabe o quanto Deus e os anjos podem proteger os nossos filhos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here