Melhores jogos gospel para decorar versículos

Em Provérbios 22, versículo 6, nós temos um ensinamento muito valioso: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”. É de responsabilidade dos pais, ou daqueles que estão criando as crianças, mostrar o caminho a elas.

O mundo vem cheio de informações e palavras contrárias daquilo que acreditamos. Eles pregam verdades que não passam de mentiras e nós somos os responsáveis por mostrar a verdadeira palavra, que é Jesus. É claro que Deus deu o livre arbítrio a todos, mas é preciso ter o conhecimento para poder escolher.

Imagine só que te oferecem um prato de comida que aparenta estar bem gostoso, com quase tudo o que você gosta e de graça. Do outro lado alguém te oferece o mesmo, mas diz que, para ganhar aquilo, você precisa correr 30 minutos antes. É lógico que a comida de graça te chama mais a atenção, porém você não conhece a verdade por trás da história.

Melhores jogos gospel para decorar versículos
Fonte: (reprodução/internet)

E é exatamente por isso que é importante usar jogos para que não só as crianças, mas nós mesmos possamos memorizar a palavra de Deus. Fique por aqui e entenda um pouco mais sobre isso!

A memorização traz conhecimento

Ao optarmos por memorizar alguns versículos, estaremos, inconscientemente, tendo o conhecimento ainda maior da palavra de Deus e de tudo aquilo que Ele tem para falar conosco. Uma das primeiras dicas é entender o versículo antes de tentar decorar, pois assim a absorção pode ser bem maior.

ANÚNCIO

Outro ponto valioso é orar antes de começar a leitura ou qualquer jogo de memorização. Se você estiver ensinando seu filho ou outra criança, essa dica também é valiosa. O exemplo é uma das melhores maneiras de ensinar, muito mais que as palavras.

Tenha calma ao memorizar

Em todos os jogos e exercícios que optar usar para essa tarefa, dê uma pausa antes de repetir. Isso porque o nosso cérebro pode receber a ação e, depois de um tempo, reafirmar que aquela informação precisa ficar armazenada ali.

Lembre-se sempre de não desistir, os versículos podem ser importantes em todos os momentos das nossas vidas. Quando você precisar de uma palavra de sabedoria, ela já estará gravada no seu interior.

Jogos e estratégias

Uma das coisas que mais nos faz memorizar as coisas são ao histórias e essa é a primeira estratégia que iremos falar. O exemplo que usaremos é para ser feito com crianças, mas tenha certeza que após tudo isso você também terá memorizado toda a palavra.

Desenhe a história, ou pegue figuras e imprima para pintar. O jeito com que você vai fazer pode ser escolhido de acordo com suas habilidades, ou até mesmo este pode ser o momento de se desafiar e desenvolver outras habilidades. Leia e releia a passagem bíblica, associando sempre a história desenhada no papel.

Outra maneira são as músicas. Todo mundo tem músicas que se pega cantando sem nem perceber. Então, uma ótima estratégia é fazer músicas com os versículos, inclusive já existem alguns louvores que são exatamente como os versículos bíblicos. Além de eles ficarem na nossa mente, ficam em nosso coração.

ANÚNCIO