Nova linha de crédito do BNDES mais simples e com juros baixos

Sabemos que ser empreendedor no Brasil é algo para os corajosos, pois necessita de muita dedicação e força de vontade para que algumas barreiras sejam superadas. Uma dessas barreiras, sem sombra de dúvidas é uma questão financeira, pois as despesas são muitas. 

Visando estimular os negócios dos donos de pequenas empresas e empreendedores individuais, o Banco de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) lançou em 2019, uma linha de crédito com três opções, as quais veremos no decorrer do texto. 

O empréstimo não é feito diretamente com o BNDES, é realizado por bancos que funcionam como intermediadores entre o BNDES e o empresário, Banco do Brasil e Bradesco por exemplo. 

Fonte: (Reprodução/internet)

Você quer saber mais sobre a nova linha de crédito? Tem interesse em solicitar o empréstimo? Continue lendo esse texto e descubra como fazer seu requerimento. 

Coisas que você precisa saber sobre o BNDES

O Banco de Desenvolvimento Econômico Social – BNDES foi criado na década 50, ligado diretamente ao Governo Federal, mais precisamente ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, além de ser um grande banco nacional também, tem impactos internacionais.  

ANÚNCIO

O BNDES tem o objetivo de estimular as atividades relacionadas a economia em todos os aspectos. A função principal deste banco é criar aspectos positivos na sociedade gerando fonte de renda, e consequentemente, trazendo benefício financeiro aos brasileiros. 

Um exemplo disso, é a linha de crédito criada para os microempreendedores e empresários individuais, pois o BNDES cria meios de fomentar os comércios através de financiamentos à longo prazo

Nova linha de crédito 

Em 2019, o BNDES anunciou uma nova linha de crédito direcionada às microempresas e empresários individuais, com o intuito de gerar empregos e estender às empresas menores a concessão de créditos, tendo em vista que são elas que carregam os índices de emprego no Brasil. 

Logo, se as pequenas empresas crescem de forma saudável, as pessoas terão mais oportunidades de emprego, o que consequentemente influencia diretamente no crescimento do país como um todo. 

O limite de crédito oferecido é de R$ 500.000,00 (quinhentos mil), com período de carência de até dois anos e será concedido esse valor por cliente no prazo de 12 em 12 meses, não podendo o prazo ser superior a 60 meses. 

O empréstimo será concedido através dos agentes financeiros. Pode ser qualquer agente financeiro? Não. Deve ser um banco cadastrado junto ao BNDES. Se você não sabe quais bancos possuem cadastros, você pode se informar na página do próprio banco

Taxas e Juros 

O empréstimo possui três opções de taxas de juros, são elas:

  • Taxa Fixa do BNDES, nessa opção o cliente tem a possibilidade de efetuar o pagamento depois de 7 anos de realizado o empréstimo;
  • Taxa Selic
  • Taxa de Longo Prazo

São incorporadas a essas taxas os valores percebidos pelo banco intermediador e pelo BNDES (aproximadamente 1,45% ao ano).  

A quantia que o agente financeiro recebe deve ser confirmada com o próprio banco porque pode variar de acordo com a instituição bancária, mas tendem a ser de 1,3% ao mês.

Como solicitar o crédito?

Você pode solicitar o empréstimo no banco da sua empresa ou no site do BNDES. Ao abrir a página você será encaminhado(a) na área de preenchimento de dados. Veja:

Fonte: (Reprodução/internet)

Após o preenchimento devido dos dados solicitados, o banco ou agente financeiro credenciado junto ao BNDES fará a análise e responderá se foi aprovado o seu requerimento. 

A nova linha de crédito é uma mão na roda para os pequenos empreendedores brasileiros, pois irá incentivar o crescimento de suas empresas e de seus funcionários. 

Central de atendimento 

Caso tenha ficado alguma dúvida a respeito da solicitação do crédito, você pode entrar em contato com a Central de Atendimento do banco para informações complementares. 

ANÚNCIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here