Oração ao Anjo da Guarda – descubra o verdadeiro significado

Todo mundo tem o seu anjo da guarda. Ele é enviado por Deus para que nos proteja desde o nosso nascimento até o último segundo de vida, sempre ao nosso lado livrando do mal que tenta nos atingir. Ele também é um guia para o nosso caminho de fé.

Os anjos da guarda mais famosos são Rafael, Miguel e Gabriel, mas a igreja não determina um nome especifico para cada pessoa, sendo o mesmo encarregado pela própria pessoa, bastando ter a sua fé e ligação com o reino de Deus.

Oração ao Anjo da Guarda – descubra o verdadeiro significado

A própria Bíblia Sagrada fala sobre os anjos da guarda em êxodo 23, 20, onde diz: “Vou enviar um anjo adiante de ti para te proteger no caminho e para te conduzir ao lugar que te preparei”.

A Oração dos Anjos

Sabe aquele momento que um pneu do nosso carro fura e então perdemos um bom tempo tendo que trocar o mesmo? O resultado é que ficamos bravos, enfurecidos e até questionamos a presença Deus!

O que você não parou para pensar é que pode ser o seu Anjo da Guarda te dando um livramento de um acidente, por exemplo.

O problema é que quase nunca entendemos isso. Até mesmo um atraso naquele compromisso importante pode ser obra do seu anjo, que está te livrando de um assalto no caminho, algo que até mesmo possa resultar em morte.

O anjo da guarda tem um papel fundamental em nossa vida e para contar com a sua proteção, o ideal é seguir os mandamentos divinos de Deus e orar por ele.

Confira abaixo uma oração ao anjo da guarda. Faça com todo coração e peça para ele a proteção que você, os seus amigos e familiares precisam para ter um dia florido e cheio de alegrias!

Oração ao Anjo da Guarda

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Senhor Deus, Todo-poderoso, criador do céu e da terra. Louvores Vos sejam dados por todos os séculos dos séculos.

Senhor Deus, que por vossa imensa bondade e infinita misericórdia, confiaste cada alma humana a cada um dos anjos de vossa corte celeste, graças vos dou por essa imensurável graça.

Assim confiante em vós e em meu santo anjo da guarda, a ele me dirijo, suplicando-lhe velar por mim, nesta passagem de minha alma, pelo exílio da Terra.

Meu santo anjo da guarda, modelo de pureza e de amor a Deus, sede atento ao pedido que vos faço.

Deus, meu criador, o Soberano Senhor a quem servis com inflamado amor, confiou à vossa guarda e vigilância a minha alma e meu corpo, a minha alma, a fim de não cometer ofensas a Deus, o meu corpo, a fim de que seja sadio, capaz de desempenhar as tarefas que a sabedoria divina me destinou, para cumprir minha missão na terra.

Meu santo anjo da guarda, velai por mim, abri-me os olhos, dai-me prudência em meus caminhos pela existência.

Livrai-me dos males físicos e morais, das doenças e dos vícios, das más companhias, dos perigos, e nos momentos de aflição, nas ocasiões perigosas, sede meu guia, meu protetor e minha guarda, contra tudo quanto me cause dano físico ou espiritual.

Livrai-me dos ataques dos inimigos invisíveis, dos espíritos tentadores. Meu santo anjo da guarda, protegei-me, amém.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here