Veja o que significa a Oração da Serenidade e saiba como orar

Um coração sereno é aquele que melhor representa Deus e os ensinamentos Dele. Longe de brigas, de lutas e de guerra. Se você não consegue ter um coração sereno e os últimos dias tem sido desastrosos para você, aprenda a oração da serenidade.

As orações fazem parte do dia a dia de milhares de pessoas ao redor do mundo todo, sendo que cada pessoa pode orar do seu jeito, lembrando que o objetivo é falar com Deus. Há quem diga que Deus ouve quem tem o coração sereno!

A oração passa a sensação de segurança para o orador, procurando sempre confortar as pessoas nos momentos mais difíceis do dia a dia ou até mesmo em algum caso mais sérios. Para todo e qualquer momento da sua vida, ore a oração da serenidade.

A importância da oração

É na oração que muitas pessoas alcançam a paz, ficam melhores consigo mesma, tendo um momento de tranquilidade a meio o mundo agitado que enfrentamos e até mesmo estressante.

ANÚNCIO

Portanto, a oração se torna um refúgio, algo sagrado e que deve sempre ser feita do fundo do coração. O que muita gente não sabe é que possui diversas orações para ocasiões diferentes e não só as mais famosas, como a “Ave Maria” e o “Pai Nosso”.

Essas são as orações mais praticadas pelo mundo todo e que aprendemos desde criança. Dentre diversas orações, temos a da Serenidade.

Oração da Serenidade

Concedei-me, Senhor a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar. Coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para conhecer a diferença entre elas.

Vivendo um dia de cada vez, desfrutando um momento de cada vez, aceitando que as dificuldades constituem o caminho à paz, aceitando como Ele aceitou este mundo tal como é e não como eu queria que fosse.

Confiando que Ele acertará tudo, contando que eu me entregue à Sua vontade para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida e supremamente Feliz com Ele eternamente na próxima.

O que é a Serenidade?

A palavra Serenidade, quando se recorre ao dicionário, diz que é um substantivo feminino, que significa: qualidade ou estado do que é ou está sereno. Então, é o mesmo que ter tranquilidade, paz interior, ser sereno.

A Oração da Serenidade mais famosa foi criada escrita pelo americano Reinhold Neibuhr, em 1934 e impressa pela primeira vez somente no ano de 1950, 16 anos depois da criação. E é justamente essa que você aprendeu acima.

As orações da serenidade eram inicialmente usadas em casos de bebidas alcoólicas, ou seja, para o orador ou uma pessoa querida parar de beber. Em muitos casos, pessoas que possuíam um familiar no Alcóolicos Anônimos usavam essa Oração como forma de ajuda também.

Hoje, a oração é muito útil para todos os fins, inclusive, não apenas o mau da bebida como também das drogas e de outros males que assombram o mundo. Lembrando que a oração só é realizada com sucesso quando o orador acredita nas palavras dirigidas a Deus.

ANÚNCIO