O Significa de uma Oração para Dormir que pouca gente sabe!

A insônia perturba a vida de muita gente nos dias atuais. Com a vida agitada e muito estressante, muitas pessoas não conseguem pegar no sono facilmente, como deveriam. Assim, um santo remédio, que não tem custo e é natural, é a oração!

Isso porque a Oração para Dormir não é de uma ou outra religião, mas de todas. A ideia é a de que falar com Deus é uma ação muito serena e que pode acalmar até mesmo os corações mais agressivos e violentos.

Tradicionalmente, as famílias religiosas passam para as gerações mais novas o “Pai Nosso” e a “Ave Maria”, que são as mais conhecidas. Agora, com o advento da internet, todo mundo pode aprender também a Oração para Dormir.

E ela pode ser feita por todo mundo, especialmente para quem está muito cansado, mas não consegue pegar no nosso. Essa é uma sensação horrível que muitas vezes deve ser vista em uma clínica médica. No entanto, a oração pode servir como tratamento imediato e sem efeitos colaterais.

ANÚNCIO

Lembrando que de nada adianta fazer a oração caso o orador não tenha fé e persistência. Então, foque as palavras que estão sendo dirigidas diretamente para Deus e tenha a certeza de que terá uma boa noite de sono. Conheça a Oração para Dormir.

Quando fazer a Oração para Dormir

O hábito de orar é muito louvável e há quem só consiga dormir após fazer essa oração do sono ou a oração de dormir. O fato é que ela é uma abertura para quem quer falar com Deus e ter os pensamentos mais serenos e menos perturbadores.

Não há contraindicações para a oração, mas é totalmente aconselhável que ela seja feita antes de dormir, principalmente naqueles dias onde os maus pensamentos pairam nosso sono.

Oração para Dormir

Meu Pai, agora que as vozes silenciaram e os clamores se apagaram, aqui ao pé da cama minha alma se eleva a Ti, para dizer: – Creio em Ti, espero em Ti, e amo-te com todas as minhas forças, glória a Ti, Senhor!

Deposito nas tuas mãos a fadiga e a luta, as alegrias e desencantos deste dia que ficou para trás. Se os nervos me traíram, se os impulsos egoístas me dominaram, se dei lugar ao rancor ou à tristeza, perdão, Senhor!

Tem piedade de mim.

Se fui infiel, se pronunciei palavras em vão, se me deixei levar pela impaciência, se fui um espinho para alguém, perdão Senhor!

Nesta noite não quero entregar-me ao sono sem sentir na minha alma a segurança da tua misericórdia, a tua doce misericórdia inteiramente gratuita.

Senhor, eu te agradeço, meu Pai, porque foste a sombra fresca que me cobriu durante todo este dia. Eu te agradeço porque, invisível, carinhoso e envolvente, cuidaste de mim como uma mãe, em todas essas horas.

Senhor, ao redor de mim tudo já é silêncio e calma. Envia o anjo da paz a esta casa. Relaxa meus nervos, sossega o meu espírito, solta as minhas tensões, inunda meu ser de silêncio e de serenidade.

Vela por mim, Pai querido, enquanto eu me entrego confiante ao sono, como uma criança que dorme feliz em teus braços. Em teu Nome, Senhor, descansarei tranquilo. Amém.

ANÚNCIO