Oração de Agradecimento – o verdadeiro motivo para fazer!

Há sempre bons motivos para agradecer. A questão é que poucas vezes nos lembramos disso. Na verdade, sempre nos lembramos de pedir a Deus, através de orações, o que queremos. E quase nunca de agradecer o que já temos.

Para quem quer agradecer a Deus por toda benfeitoria que ele tem feito na sua vida e no mundo, mas não sabe por onde começar considere que existem algumas orações de agradecimento que podem ser ditas e citadas com o coração.

Porque uma oração precisa ser dita com o coração para ser sincera. Deus acredita na fé, muito mais do que nas palavras. Separamos uma Oração de Agradecimento que pode ser feita agora mesmo ou em qualquer horário do dia, assim como quando algo bom acontecer na sua vida.

O tipo de oração

Na internet mesmo é possível encontrar diversas das orações de agradecimento que podemos fazer para dizer para Deus que somos gratos por tudo que está acontecendo, tem acontecido e vai acontecer em nossas vidas.

ANÚNCIO

Só que nem todas acabam dizendo o que realmente gostaríamos. Por isso, na maior parte das vezes, antes de orar, devemos fechar os olhos e falar diretamente com Deus através das nossas palavras, que por mais simples que seja são sinceras e de coração.

Para quem não sabe muito bem por onde começar ou como agradecer as benfeitorias que tem acontecido, temos uma Oração de Agradecimento que serve para todas as ocasiões e com certeza vai ser uma referência para você.

A Oração de Agradecimento

Senhor meu Deus e meu Pai, eu te agradeço por tudo o que tens feito em minha vida: pela alegria de viver, por minha família, pelos meus amigos, pelo ar que respiro, pelos donos que me deste, pelos relacionamentos que possibilitam que eu cresça a cada dia. Por tudo.

Obrigado Pai pelas oportunidades que me tens dado de testemunhar o amor com que amas a mim e a todas as pessoas. Obrigado Pai por teu perdão e por dar-me uma vida plena e abundante.

Senhor, Ti que é os Criado de tudo o que sou e o que possuo, dedico a minha vida, clamando para que eu veja e faça sempre a Tua vontade e que as minhas obras honrem e glorifiquem o Teu nome.

Sempre há motivos para agradecer

Sempre que achar que não tem motivos o suficiente para agradecer, tente ver o que está ao seu lado e seja mais justo consigo mesmo. A falta de emprego, a falta do dinheiro e a falta de bens que você queria podem ser bem menores do que você já tem.

Como uma saúde para buscar uma recolocação no mercado ou o amor da sua família, por exemplo. Sempre que rezamos, mesmo que não seja diretamente a Oração do Agradecimento, acabamos falando com Deus.

Então, separe um dia da sua semana ou uma hora do seu dia e recita a Oração do Agradecimento porque ela é uma maneira muito humilde e verdade de você agradecer a Deus pela oportunidade de viver e realizar sonhos.

ANÚNCIO