O verdadeiro significado da Oração de Proteção

O objetivo de uma Oração de Proteção é pedir que os olhos de Deus se voltem para os nossos familiares, amigos e entes queridos. A proteção vem em forma de acontecimentos e também de ensinamentos.

A proteção pode ser pedida em forma de um bem estar físico assim como a cura para uma doença. A proteção também vale para o dia a dia, para o trânsito, para os caminhos mais adversos que enfrentamos diariamente.

O verdadeiro significado da Oração de Proteção

E ela pode ser vista também como um completo para quando desejamos a um filho “que Deus te proteja”, quando ele vai para a escola ou para o marido, quando vai para o trabalho. Saiba como fazer a Oração de Proteção, que pode ser feita todos os dias.

Como fazer a Oração da Proteção

Para experimentar o amor divino e falar com Deus através da oração, temos que usar como base o silêncio e o foco. Dessa forma, ao iniciar uma oração, todas as pessoas devem estar com os corações acalmados e quietos.

A dica é rezar com fé e a oração é como uma conversa com Deus. Sim, ele nos ouve. Através da Oração da Proteção é possível pedir que ele proteja nos entes queridos e amados. Lembrando que você pode pedir a proteção para o que desejar.

Mas, sempre deve ter em mente que é preciso fazer isso com o coração. Por mais que as vezes pensamos que Deus não nos ouve, geralmente, é nos momentos mais difíceis que vemos as melhores respostas que ele pode nos dar.

Por que rezar a Oração da Proteção

Peça proteção para o seu dia de trabalho, para a sua família, para quem dirige um carro na rua… E peça proteção também para que você possa reafirmar as suas conversas com Deus todos os dias.

Hoje em dia é possível encontrar diversas orações que se voltam para a proteção, independente de qual ela seja – casos físicos, mentais, espirituais. O importante é considerar que todas tem o mesmo objetivo: proteger as pessoas.

Uma das mais conhecidas e mais tradicionais é essa:

A Oração da Proteção

Que Deus Pai, Senhor do Universo, todo poderoso, nos proteja, nos ilumine e nos guarde.

Que os Santos, pilares de eterna luz, derramem sobre nós suas bênçãos.

Que zelem por nós os anjos, estejam sempre conosco a frente de nós, guardando nossas vidas, nos protegendo, Senhor. Que por onde passarmos, que a sua luz chegue primeiro.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Salmos 140

Para os religiosos da Bíblia também é possível complementar a Oração da Proteção ao citar o Salmo de Davi, que diz:

Ó Senhor Deus, salva-me dos maus! Livra-me dos homens violentos. Eles vivem planejando o mal e estão sempre provocando brigas. A língua deles parece a língua das cobras venenosas e as suas palavras são como o veneno das serpentes.

Ó Senhor Deus, protege-me do poder dos maus! Livra-me dos homens violentos, daqueles que procuram fazer com que eu caia na desgraça. Homens orgulhosos armaram uma armadilha e estenderam uma rede no meu caminho, eles puseram armadilhas para me pegar.

Eu digo ao Senhor – Tu és o meu Deus. Ó Senhor, escuta o meu pedido de ajuda.

Ó Senhor, meu Deus e Salvador, tu me protegeste na batalha, não me dês ao maus o que eles querem. Ó Senhor, não deixes que os seus planos perversos se realizem. Não deixes que os meus inimigos consigam a vitória, faz com que as suas ameaças contra mim caiam sobre eles mesmos.

Que caiam brasas em cima deles, que sejam jogados num poço e nunca mais possam sair de lá! Que os caluniadores não consigam progredir. Que a maldade persiga, pegue e destrua os homens violentos.

Ó Senhor Deus, eu sei que tu defendes o direito dos pobres e a causa dos necessitados. Os que te obedecem certamente te louvarão e os que são corretos viverão na tua presença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here