Oração do Espírito Santo – o significado verdadeiro dos 7 dons

0

O Espírito Santo é para o cristianismo uma 3ª pessoa da Santíssima Trindade, ficando ao lado de Deus Pai e Deus Filho. Ele é considerado por muitos como uma das forças mais poderosas do mundo.

E, por isso, a Oração do Espírito Santo tem tanto poder. Ela pode ser feita para várias situações e em vários casos, como para alcançar um objetivo, ultrapassar obstáculos e até mesmo afastar a maldade que há no mundo, como a inveja.

Oração do Espírito Santo - o significado verdadeiro dos 7 dons

Saiba mais sobre o Espírito Santo conforme a Bíblica e acompanhe como fazer a oração do Espírito Santo, através dos 7 dons.

O Espírito Santo

Um dos conceitos mais famosos é o de “Deus, o Espírito Santo”, onde os teólogos dizem que na encarnação Deus Filho acabou se manifestando como o filho de Deus, mas o 3º, o Espírito Santo, não se revelou.

Na bíblia sagrada, Coríntios 6:19 diz que: “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?”, fazendo alusão de que o Espírito Santo está em nosso corpo.

Isso quer dizer que devemos sempre procurar fazer o bem, seguindo os mandamentos sagrados de Deus para que possamos habitar no paraíso no momento do juízo final.

Porém, ainda na Bíblia, o livro sagrado se refere muitas vezes ao Espírito como o poder de Deus, uma força ativa do Senhor.

“E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas”, diz Gênesis 1:2, se referindo a esse poder supremo.

Sendo assim, o Espírito Santo é uma das forças mais poderosas e na qual devemos sempre respeitar e seguir na presença de Deus para também ter sempre ele ao nosso lado.

Nas orações, voltadas ao Espírito Santo, temos 7 dons, sendo: A sabedoria, O entendimento, O conselho, A fortaleza, A ciência, A piedade e O temor de Deus.

Confira abaixo uma oração com a invocação desses 7 dons. Faça sempre que possível, tendo muita fé e em locais quietos, para uma melhor concentração.

Oração dos 7 dons do Espírito Santo

Vinde, Espírito de Sabedoria! Una-se ao meu coração para que eu saiba amar e estimar os bens celestes e antepor a todos os bens do terreno. Glória ao Pai.

Vinde, Espírito de Entendimento! Iluminai a minha mente, para que entenda, abrace todos os mistérios e mereça alcançar um pleno conhecimento Vosso, do Pai e do Filho. Glória ao Pai.

Vinde, Espírito de Conselho! Assisti-me ao logo desta vida instável, tornai-me dócil às Vossas inspirações, e guiai-me sempre pelo correto caminho dos divinos mandamentos. Glória ao Pai.

Vinde, Espírito de Fortaleza! Fortalecei o meu coração contra todas as perturbações e adversidades, dai à minha alma o valor necessário para resistir a todos inimigos. Glória ao Pai.

Vinde, Espírito de Ciência! Fazei-me ver a vaidade de todos os bens caducos que são deste mundo, para que não use dos mesmos a não ser para Vossa maior glória e salvação da minha alma. Glória ao Pai.

Vinde, Espírito da Piedade! Vinde morar no meu coração e inclinai-o para a verdadeira piedade e Santo Amor de Deus. Glória ao Pai.

Vinde, Espírito do Santo Temor de Deus! Repassai as minhas carnes com Vossa bênção, de modo que sempre tenha a Deus presente e evite o que possa desrespeitar perante aos olhos de Sua Divina Majestade. Glória ao Pai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here